Nossa identidade é ser sustentável

Confira todos os investimentos Damme Porcelanato em ações sustentáveis no funcionamento da fábrica.

Criamos produtos para o presente. Sempre atuais e que condizem com as necessidades do público consumidor. Produtos, que duram, e que estão no dia a dia, construindo o futuro de milhares de famílias, parceiros, fornecedores e colaboradores.

Por isso, a preocupação com estratégias que garantam resistência e durabilidade aos nossos porcelanatos estão sempre alinhadas com investimentos em sustentabilidade do parque fabril Damme Porcelanato.

Confira abaixo a nossa forma de cuidar de nossos colaboradores, comunidade e do planeta, fomentando a sustentabilidade:
 

Otimização de energia

- Temos uma subestação de energia que garante propriedade do sistema de proteção, controle, transmissão e distribuição, podendo transformar e armazenar fazendo a entrega através dos geradores.

- Nossa estrutura de janelas e telhas translúcidas são projetadas de forma que permita um excelente aproveitamento da iluminação e ventilação natural, reduzindo assim o consumo de energia.
 

Gestão de resíduos e uso consciente da água

- Reutilização dos resíduos sólidos gerados em todo a produção.

- Reutilização de 100% de toda a água usada no processo fabril.

- Reservatório para captação de água de chuva.


Controle de consumo e emissão de gases

- O ar quente produzido pelo calor do forno volta para o atomizador através da tubulação, diminuindo o consumo de gás natural.

- Os resíduos gerados no controle e tratamento dos gases nos filtros de fluoreto são destinados as empresas siderúrgicas através de um projeto de economia circular.

- Sistema de filtração de gases, sendo a melhor tecnologia prática disponível para o atendimento dos padrões estabelecidos pela Cetesb.

 

Ações conscientes se transformam em resultados.

Com todo investimento aplicado, fomos homenageados pelo prêmio FIESP pelo êxito em 100% no reuso dos resíduos minerais, e eleitos a indústria 4.0 em termos de tecnologia em todo processo.
Sabemos que os resultados futuros dependem de consistência. Por isso, estamos continuamente aprendendo e aplicando novas tecnologias e processos, garantindo assim a evolução de nossas metas e mantendo o compromisso Damme de contribuir para um futuro sustentável.

Utilizamos cookies e tecnologias, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.