Conheça a nova cor de 2023 e torne seus projetos ainda mais inspiradores

Você sabia que existe uma cor chamada calcita alaranjada e que de acordo com uma famosa marca de tintas, em 2023, essa cor ditará a moda e tudo que envolve projetos de decoração.

E a escolha tem um propósito. A calcita alaranjada traz a energia da inovação enquanto abraça o conforto dos tons terrosos; e sua escolha foi resultado de mais de oito meses de análises de tendências que estão publicadas no Revela 2023, um dos principais estudos de cores e comportamento realizados no Brasil, feito pela Suvinil, que traz uma reflexão dos acontecimentos.

A cor do ano de 2023

O uso dessa cor vai muito além das paredes de nossas casas. Outros setores econômicos, como a moda, a arquitetura, o design, trazem a calcita alaranjada como uma das cores em uso na sua produção. É como em um movimento de retroalimentação no qual a cor influencia o que está sendo feito nos diversos segmentos econômicos.

O Sistema Pantone é, hoje, o padrão na indústria gráfica e têxtil para especificação e controle da cor. Ao sair pelas ruas, prepare-se para ver a calcita alaranjada estampada em roupas, lábios, nas unhas que darão vida ao visual mais básico, naquele brinco carregado de estilo e até na louça do seu restaurante preferido.

Diversas cores enriquecem e completam a beleza do laranja

Na identificação da sua paleta de cores, a marca ressaltou as qualidades da calcita alaranjada com bom humor, a partir de nomes inusuais: exausta, otimista, empolgada, conectada, cibernética. Mas é bom lembrar: o Revela 2023 destaca mais de 25 outras cores. O estudo completo é rico em conteúdo.

Chega de nos sentirmos exaustos; precisamos de uma pausa para recarregar as baterias, e as cores claras e gentis nos ajudam a descansar a cabeça em um ambiente de conforto. Aqui os produtos cerâmicos entram em cena, fazendo contraponto com móveis e objetos de decoração alaranjados, construindo uma atmosfera de nutrição e segurança, favorecendo pensamentos mais claros.

E, já que estamos vivendo uma época de transição, é oportuno ser otimista. Tons orgânicos inspirados em paisagens naturais trazem uma atmosfera de bem-estar, abrindo espaço para nos empolgar. Pisos cerâmicos com as definições de pedras e madeiras são excelentes opções para compor espaços maravilhosos e ousados.

Essa empolgação é favorecida quando os tons primários ganham a companhia de outros tons mais leves e arenosos. É um equilíbrio ideal à criatividade.

Com a escolha da calcita alaranjada, a Suvinil reforça o poder das cores e a importância do seu uso para nos equilibrar. As cores ajudam a nos reconectarmos conosco e com o mundo. E essa reconexão, em 2023, passa pela calcita alaranjada.

Origem do nome

A calcita é a forma mais estável do carbonato de cálcio, grupo abundante de minerais. Sua composição assemelha-se à das pérolas e dos corais. Como cor, é energizante e purificadora, equilibrando emoções, eliminando o medo, combatendo a depressão. Ao amenizar nossos problemas, ela nos potencializa. O nome “calcita” vem do latim “calx” e significa “cal viva”.

Utilizamos cookies e tecnologias, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.